quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Essência


Eu a conheço muito mais do que tu se conheces,

Sabes que sei dos teus passos,

Sabes que sei até onde podes chegar,

Sabes que sei quando tu mentes e quando dizes um pouco da verdade a que te propôes.

Tu te conheces, mas tens em ti a certeza de que sei o que tu pensas.

Sou capaz de prognosticar tuas ações e penetrar seus pensamentos.

Tu conheces e te assombras com isso.

Mas percebes em mim algo que não te oferecem.

Te oferecem amor, mas não te oferecem conhecimento.

Te oferecem prazer, mas não tens a saciedade da tua alma.

Te oferecem o mundo, mas não te oferecem a essência.

Por isso, sentes a minha falta.

Sentes a falta do muito que sou dentro de ti.

Sentes a falta da minha essência entrincheirada em tua personalidade.

Sentes a falta do aroma do meu caráter e do cheiro da minha verdade.

Desprezaste, não um corpo, mas a essência.

Desperdiçastes não o frasco, mas o perfume.

Sentirás a solidão do meu abraço.

Sentirás a úlcera dos meus afagos.

Estás a caminhar em busca do nada.

O vento bate à tua porta.

E logo, logo verás que o mundo imporá a teu semblante o rugido da fera da decepção.

Do amargor e da descrença.

Eu não sou o que tu querias,

Mas não terás jamais o que sou.

Tu ficas,

Eu vou!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Lindo!! Lindo!!! lindo!!! Maravilhoso. Esse é o nairlan q eu conheço e admiro. Parabéns!!! Lindo demais...nossa...já li e reli 3 vezes isso..Gente!!! É obra prima!!!!...Meu Deus!!!

Anônimo disse...

mto bem nairlan. adoro qdo vc faz essas coisas. Eh bem sua cara msm. E fico feliz qdo leio. M sinto mto bem. M sinto msm. Bjo. T adoro, sempre!

Anônimo disse...

Como sempre nairlan, tudo que vc escreve cala fundo na alma. E eu aindo nao entendi por que as letras nao fazem parte dos seus planos. Parabéns. Eu fico feliz de ser admirador de um gênio como vc. Abraços do colega e amigo.

Anônimo disse...

Hum...interessante.


E eu???


rs! Bjo!

Anônimo disse...

De fato, algo mto lindo e profundo. Gostaria de saber qual pessoa o motivou a escrever essa contestação em forma de versos.