segunda-feira, 7 de maio de 2007

" We are the champion, my friend! "


Eu acho que já nasci atleticano. Acho que no ventre de minha mãe eu já gritava: “Gaaaaalo”!
Se não nasci atleticano, ao menos meu coração já era atleticano desde o nascimento.
E se meu coração não era atleticano, ao menos minha alma já era.
Ou seja, de alguma maneira eu sempre fui atleticano.
Falo isso por que nasci num antro de cruzeirenses. Por isso, arrisco-me a dizer que num determinado ponto em que o espermatozóide que me originou passava, ouviu alguém dizer: “ Quando virar gente, torce pro Galo!”... e deste sôpro no ouvido ( se é que espermatozóide tem ouvido ) eu jamais me esqueci.
Gosto da cor azul. É uma das cores que me fazem bem. Mas não para torcer. Só pra decorar. Por que, na verdade, venero com toda a minha força e com toda a minha paixão a cor alvi-negra. É a cor do coração. Quem disse que ele é vermelho? É preto-e-branco e bate forte que é uma beleza.
Mas só é preto-e-branco no coração dos apaixonados.
E eu sou um apaixonado, pela vida. Só por ser assim, eu já sou “Galo”. Sou Galoucura, sou Galo Prates, sou SeleGalo, sou NetG@alo. Sou tudo que diz respeito ao meu time do coração. Da mente, da alma e da força.
Sou Campeão de Minas. 39 vezes. Sou mineiro, e tenho cara de atleticano. Sou chato, mas sou Galo. E é assim que a gente vai vivendo, vai levando.
Hoje eu tô feliz da vida, tudo que vier é lucro e todo lucro é bem vindo. Nem do meu chefe vou ter raiva hoje. Ele está perdoado até pelo que ainda não me fez.
O jogo foi de 180 minutos, e neste saldo o Clube Atlético Mineiro ganhou de 4 x 2.
E assim, sagrou-se campeão de Minas. E ser campeão de Minas é muito importante por que “...minas são muitas”, como bem disse o grande escritor João Guimarães Rosa.
Sendo assim, somos campeões de muitas faces, de muitas vidas, de muitos jeitos de viver, de muitas almas que vivem com o coração na ponta da chuteira nesse imenso estado que mais parece um país.
Viva o Clube Atlético Mineiro. Viva o Galo mineiro. O Galo mais lindo do mundo!
Que me perdoem os outros clubes, mas ver o Atlético ser campeão tem um saborzinho melhor. Ver que quem venceu não foi o salário em dia, os grandes jogadores de contratos milionários, o C.T de treinamento mais moderno, a palavra afiada na ponta da língua, a esnobação. Sim, observar que quem venceu foi o amor à camisa, ao clube e à imensa nação alvi-negra enche o nosso peito de orgulho e nos faz esbravejar com toda a garra: “ Como é bom ser atleticano!...”
E essa história não pára por aqui...

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas que bom demais essa daqui né?...é felicidade que não cabe mais...e não cabe mais mesmo....valeu pela homenagem e pelo Galo Nairlan...valeu demais da conta!!!!

Anônimo disse...

O Campeão de Minas...

Anônimo disse...

Mas vc não sabe a alegria que as ruas de BH andam por ver esse timaço ganhando mais essa conquista. O Galo é o maior galo do muuuuuuuuuuuuundooooo!!!!

Anônimo disse...

Clube atlético mineiro, Galo forte vingadorrrr!!! A EEEE Nairlannnn....Valeu demais bicho! O Galo é tudo!!!!

Anônimo disse...

Meu amigão de orkut ainda por cima é atleticano..E Viva o Galo... muito bom o que vc escreveu...adoreeeeeeiiiiii....bjuxxxx!!!!

Anônimo disse...

Olá Nairlan, aqui estou para tecer humildes comentários sobre seus textos. Mas esse aqui não dá pra comentar. Entendo sua paixão, um tanto platônica, mas em assuntos da quase metade alvinegra do Estado eu não meto meu bedelho.
Então passemos para os próximos.