sábado, 10 de março de 2007

Uma homenagem autêntica para uma pessoa autêntica


Hoje queria falar um pouco de uma amiga que me deixou a algum tempo para estudar em outra cidade. O nosso tempo de convivência foi relativamente curto, se dissermos que um ano é pouco tempo. Mas nesse meio tempo aprendi com essa amiga uma coisa muito importante: o ser a pessoa mesmo! aprendi a não ser o que não dá pra ser.Descobri que isso se chama: autênticidade.Talvez eu ainda não soubesse ou não entendesse o que era isso antes do nosso convívio, mas depois da sua partida pude entender o que é se dar bem com alguém. O que é conviver sem ter que cobrar do outro a ausência. Aprendi também que isso se chama individualidade. A não-anulação da própria pessoa e de seus compromissos em função de outrem. Isso, aprendi com ela. E tem me servido de base para ser amigo de outras pessoas também. Confesso que tenho me sentido muito bem sendo dessa forma, depois de ter sido agraciado com esse aprendizado e ao mesmo tempo esse presente vindo de minha grande amiga. Confesso que depois de aprender e viver tudo isso, ficou mais fácil ter pessoas ao meu redor e no meu círculo de amizade gostando de mim do jeito que sou. Gostando de mim por eu ser eu mesmo. E acho que estou querendo ser melhor a cada dia. Para tanto, digo que hoje minha homenagem é para minha mais que amiga Michelle Parron, com quem tanto aprendi e com quem tenho o prazer de conversar ainda todos os dias pela internet. Aliás, bendita internet que não nos deixa longe das pessoas mais queridas da nossa vida mesmo quando elas estão longe!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.