quinta-feira, 8 de março de 2007

O julgamento é seu

As pessoas confundem "Bife ali na mesa" com "Bife à milanesa". Francamente falando, é fácil você saber quando uma pessoa mente e quando ela fala a verdade. É fácil você saber quando as pessoas valem a pena e são seres humanos de caráter real ou quando são de caráter duvidoso. É fácil saber quando as pessoas tem brio e quando são mesquinhas.Fico contente que meu blog agora esteja aberto aos meus amigos leitores para os seus demais comentários. Por que a partir de agora realmente o que escrevo vai penetrar fundo na alma dos que entendem a vida e dos que querem fazer da vida uma completa balbúrdia. Um completo inferno de Dante.Hoje acordei um pouco melhor do que ontem. Ontem eu ainda tive dúvidas se valia a pena a atenção de alguém. Hoje eu tive certeza...de que não valia. E isso fez minha consciência respirar. Isso fez o piano pesar como uma pena.As pessoas que para se "safarem" tiram o seu ... da reta, prá mim não tem brio, não tem caráter e valem muito pouco no quesito "gente". Parte disso é a própria mentira que querem infundir nos outros, como se nós fôssemos os culpados pelas suas atitudes intrínsecas, ou como se fôssemos meninos, ou idiotas, ou pior ainda: insistentes, coisa que não somos.Quem perde com isso? Quem não tem brio e não é honesto. Quem tem problema de personalidade. Aliás, quem perde com isso é quem nem mesmo tem personalidade. Tem pouco de gente.Com esse tipo de pessoa, não vale a pena a amizade, o amor e a alegria da convivência.É um pesar que o mundo ofereça pessoas assim ainda para o nosso convívio.Quanto às culpas, deixemos que o tempo as demonstre.Não há necessidade de pressa... e nem de falatórios.Há necessidade no mundo de mais honestidade, e mais sinceridade.Porém, me resta o sentimento de pena de quem não age com escrúpulos.Isso me faz lembrar em muito a política do mundo: corrupta, suja e ilegal.Eu sei que eu sim, sou eu mesmo, aqui ou no japão.Quantos aos outros, como dizia a grande intérprete Paula Toller: " os outros são os outros...e só!"

3 comentários:

Anônimo disse...

apoiado. A mensagem foi forte mas acho que teve endereço certo.bjuxxxxx.

Anônimo disse...

As vezes eu penso que Deus te deu o dom da comunicação em dobro. Bjos meu lindo..aqui em curitiba faz frio, mas eu nao me esqueço da nossa quentíssiam montes claros. Um beijo na Julia. abs.

Anônimo disse...

Nairlan, lendo e refletido um pouco achei o seu texto pobre. Acho que vc faz coisas mais interessantes quando deixa a emoção de lado e escreve com a razão. Não gostei desse texto. Espero ler melhores e enfim poder comentar por que eu nao tava conseguindo. bjo.