quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

" Conversa de boteco "

- Vamos embora Edgar?
-“Peraí” João Pedro, “vamo” pedir a saideira...
- Nossa, Edgar, você já pediu cinco saideiras...e até agora não levantou do lugar? Já percebeu que são quase três da manhã?
- Ainda tá cedo. Só mais uma, prometo ir embora depois dessa...agüenta só mais um pouquinho.
- Mas Edgar, só tem a gente no bar. O Garçom tá sentado e exausto. Nem consegue mais ficar de pé... Vamos embora Edgar!!!
- Então vai você João Pedro...eu fico! Tomo a saideira sozinho.
- Tudo bem...eu fico... mas vai ser só essa...
- Tudo bem! – e dirigindo-se pr’o garçom – Ô Mário! Traz a saideira aí.
- Mas “seu” Edgar, o senhor já me pediu cinco vezes a saideira. Tá na hora de fechar... tenho que ir trabalhar em outro lugar amanhã pela manhã. Amanhã nada! Daqui a pouco, depois das seis. A patroa já deve estar preocupada lá em casa. Não me atraso tanto assim.
- Muito bem, se você não me traz a saideira, vou eu mesmo apanhar...
- Espera “seu” Edgar, o senhor não tá se agüentando em pé. Tudo bem, eu trago a saideira. Vai ser a última. O senhor nem precisa pagar a conta hoje. Amanhã o senhor acerta.
- Não, quero pagar a conta hoje. Não gosto de ficar devendo ninguém.
- Pode deixar, amanhã o senhor paga. Sei que é bom pagador.
- Não! Só tomo a saideira se pagar a conta hoje. Do contrário, vocês vão Ter que me aturar até amanhecer.
- Não, não. Tudo bem....o senhor paga a conta! Deus me livre de demorar mais! Junto com a última eu trago a nota.- Assim tá melhor...Me traz a saideira aí.E depois de o garçom trazer a última bebida com a conta...
- Ihhh! Ma noticia, esqueci o dinheiro lá em casa.
- Tudo bem Edgar, eu pago. Mas vamos embora...olha só, a bebida continua no copo. Você não tomou nada.
- Eu não aceito que paguem nada prá mim. Tenho dinheiro.
- Nossa Edgar, eu tô mesmo perdendo a paciência com você. De mais a mais, como acha que ela vai reagir te vendo assim? Que vexame! Se algum dia ela pensou em reatar, depois de te ver desse jeito, já era meu “brother”. Já era!!!
- Você acha mesmo isso?
- Acho não, tenho certeza. Onde já se viu uma pessoa de alto gabarito como você se acabar dessa forma na mesa de um botequim.
- Você acha mesmo que ela pode pensar isso de mim?- Não duvido nada. Você precisa consertar esse seu jeito, quem sabe ela te aceite.
- Preciso consertar?
- Precisa refazer sua vida. Parar de beber dessa forma.
- Preciso mudar de vida?
- Com certeza..
- Você acha mesmo? Nossa, eu não tinha pensado nisso, viu, João Pedro.
- Se acho!!!!- Ô Mário, o João Pedro acha que eu devo mudar de vida. Você também concorda com isso?
- Ô se concordo “seu” Edgar. O senhor tem muito ainda pela frente. É um homem novo e cheio de vida. Não vale a pena ficar dessa maneira. Olha aqui sua conta. Foram 60 reais com os dez por cento.
- Sério...to tão acabado assim? - Sou eu quem paga Mário. Amanha o Edgar acerta comigo.
- Tá aqui seu João.
- É, prá você ver a que ponto chegou Edgar.
- Você acha mesmo Mário? Eu devo mudar de vida?
- Ô se acho, viu, “seu” Edgar... se acho!
- Puxa vida...a que ponto eu cheguei...
- Entao, a que ponto chegou, Edgar.
- to arrasado...acabado...não sou mais ninguém
- Ainda bem que sabe disso. Agora vamos embora. Ta aqui a conta, Mario. Pode ficar com o troco.
- Obrigado seu João.
- Agora vamos de vez, né Edgar? Ta na hora e eu também estou com sono.
- É! Eu preciso mudar. Preciso!!!- Vamos?- Eu preciso mudar, Mario...Preciso mudar, Joao Pedro. To arrasado. Amargurado. Só por isso, me dá uma saideira aí!!!...

Nenhum comentário: